Listrado, liso, bordado, com gola alta ou com botões: independentemente da versão, o suéter é um dos grandes clássicos do guarda-roupas.
Quando as temperaturas começam a baixar, não tem como escapar desse item, mas como usá-lo no dia a dia sem cair na mesmice? Para além do combo eterno de suéter e jeans, por que não experimentar outras possibilidades, como usá-lo com uma camisa de alfaiataria por cima ou aliado a um vestido tubinho apertado?
Abaixo, reunimos 14 inspirações para inovar nos looks com suéter neste inverno.
- Com a barriga de fora: Que tal deixar o zíper (ou os botões) da parte de baixo do suéter abertos, deixando uma parte da barriga de fora? Um jeito fácil de atualizar um clássico.
- Com um tubinho preto: Colado ao corpo e sexy, um vestido tubinho oferece um ótimo contraponto a um suéter (seja ele oversized ou ajustado).
- Por baixo da camisa: Experimente colocar a camisa por cima do suéter, ao invés de fazer o contrário, um truque que muda instantaneamente o look.
- Sem marcar a cintura: Para uma silhueta mais fresca e relaxada, experimente usar um suéter mais largo sem acinturar.
- Por baixo de um vestido de verão: Como continuar usando aquele vestido mais fresco quando as temperaturas caem? Aposte em um suéter por baixo.
- Com uma gola romântica: Como continuar usando aquele vestido mais fresco quando as temperaturas caem? Aposte em um suéter por baixo.
- Com calça larga: Ao invés do jeans skinny, que tal apostar em modelagens com mais volume? A calça cargo, por exemplo, é uma boa pedida.
- Com saia rodada: Ou, vá pelo caminho oposto e combine o seu suéter com uma saia rodada, para um look mais romântico.
- No ombro: Um suéter de material mais pesado, como uma lã grossa, fica ótimo amarrado no ombro.
- Com jaqueta de franjas: A jaqueta de camurça com franjas deixa qualquer suéter básico automaticamente mais interessante.
- Twinset: Apesar da fama de careta, o twinset é um clássico – as versões mais frescas incluem opções com cores complementares e modelagens que deixam a barriga de fora.
- Com calça de seda bem fluida: A mistura de gramaturas diferentes (neste caso a leveza da seda com a lã mais espessa) contribuem para uma produção mais interessante.
- Sem blusa por baixo: Suéters com golas mais cavadas, ou de botões, ficam ainda mais interessantes com um pouco de pele à mostra.
- Com saia e botas: Combine o suéter com uma saia e botas para um visual elegante e sofisticado neste inverno.