7 maneiras cientificamente comprovadas de aumentar a atração

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 4 min

7 maneiras comprovadas! Se o Dia dos Namorados passou novamente e o sonho da casa própria parece mais acessível do que o de encontrar um parceiro, há um consolo: ao contrário do que afirma Tom Jobim, não só é possível ser feliz sozinho, como também é recomendável aprender a gostar de momentos solitários. Se você está decidido, porém, a deixar de ser solteiro, aqui vão sete dicas cientificamente comprovadas para ficar mais atraente sem gastar nada.

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

Seja visto com seus amigos

Uma das maneiras, não é o caso desses dachshunds – que são tão lindos em grupo quanto sozinhos –, mas há evidências científicas de que estar em um grupo torna os membros individualmente mais atraentes aos olhos dos outros. A explicação é que nossos cérebros fazem uma espécie de “média” da beleza do grupo, e os mais desajustados saem na vantagem perto dos bonitões.

Seja você mesmo

Se você é do tipo que faz coreografias estranhas ouvindo música sozinho no quarto, essa não é a hora de parar. O Van Halen que o diga. O fato é que a beleza é, acima de tudo, algo relativo. Embora algumas características físicas tenham apelo quase universal por questões evolutivas, na média, nos sentimos mais atraídos por pessoas mais parecidas conosco. Além disso, como afirma a diretora de tendências do aplicativo Happn, Marie Cosnard, se você quer se encontrar com uma pessoa, não adianta fingir ser quem você não é.

Sorria mais

Sorria, meu bem, sorria. Segundo um estudo publicado em 2014, um belo sorriso pode ajudar a compensar os rostinhos dos meros mortais que não se chamam Gisele Bündchen – e também ajuda quando você já é uma supermodelo.

Seja um líder

Esse outro estudo, também de 2014, descobriu que o líder de um grupo tende a ser considerado mais atraente por seus membros do que por pessoas que não conhecem a hierarquia. Ou seja, um pouco de confiança e decisão podem passar uma ótima impressão.

Não cruze os braços

A postura corporal dá um belo empurrãozinho na hora de fazer o crush notar que você existe. Mantenha os braços abertos, não endureça a postura e, claro, não fique de cabeça baixa. Você pode estar com vergonha, só não deixe seu corpo demonstrar isso para o potencial parceiro.

Não fique de papo furado

Uma das maneiras, no primeiro encontro, ninguém se interessa pelo número de primos de segundo grau da pessoa que está prestes a beijar. Na média, as pessoas preferem falar sobre assuntos profundos. Em 1997, Arthur Aron, da Universidade do Estado de Nova York, fez um teste interessante. Formou casais aleatórios entre completos desconhecidos e distribuiu dois questionários: um com perguntas banais e outro com perguntas pessoais profundas. Resultado: no segundo grupo, houve até um casal que saiu apaixonado e se casou.

Seja engraçado

Causar boas risadas é um ótimo jeito de conquistar alguém durante um flerte heterossexual, segundo estudos. Porém, o contrário não se aplica. Mulheres bem-humoradas não parecem ter vantagens ao causar risadas.

É importante lembrar que a pesquisa psicológica ainda é predominantemente focada em experiências heterossexuais. Portanto, independente da orientação sexual, uma boa risada sempre é bem-vinda.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *