Consultoria de imigração italiana explica como funciona o procedimento para aquisição do passaporte italiano.
O ator Caio Paduan deu início neste mês ao processo de aquisição da cidadania italiana. Além do resgate de suas raízes italianas, a conquista pela dupla cidadania está sendo realizada através do processo de genealogia, com a pesquisa do sobrenome materno do artista Capasso, e por isso, o primeiro passo está na busca por documentos e certidões.
Eduardo Velloso, CEO da Trastevere, consultoria de imigração italiana no Brasil e que está à frente do processo de Caio, explica que genealogia significa a exposição cronológica da filiação ou da origem e ramificações de uma família e essa procura acontece até chegar ao familiar italiano.
“Neste processo, toda informação ou documento que a família já tenha é necessário. Primeiro, definimos sobre a busca e pesquisas e recebemos essas informações dos familiares. Depois disso, é a hora da reconstrução da árvore genealógica e procura pelos registros civis ou religiosos. Isso acontece tanto no Brasil quanto na Itália. A elaboração e apresentação de uma árvore genealógica é uma das exigências do Consulado da Itália para quem deseja conquistar a dupla cidadania”, explica Velloso.
“Depois desse processo, emitimos certidões em Inteiro Teor, entregamos as documentações e encaminhamos o processo”, completa Eduardo. “Estamos empolgados em ter Caio ao nosso lado, compartilhando sua jornada pessoal de busca pela cidadania italiana”, destaca o CEO.
Caio publicou em suas redes sociais uma outra notícia em parceria com a empresa: oficialmente, ele é o novo embaixador da Trastevere. “Estou iniciando meu processo de cidadania com a Trastevere. Já começaram com a pesquisa de genealogia, com os estudos e em breve, vou dividir com vocês tudo sobre esse processo de me tornar um ítalo-brasileiro”, comenta na publicação em seu Instagram.