Matheus Perfeito já foi premiado no Festival Internacional de Dança de Joinville e é o único solista homem do Estado na final da competição, titulada pelo Guinness como a maior do mundo; veja como ajudar e doar.
De 17 a 29 de julho, Matheus Perfeito Gerhardt pode ser o único bailarino solista do Espírito Santo a representar o Estado na final do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do segmento do mundo. Para competir no mega evento, o artista está com vaquinha lançada na internet para custear os gastos com a viagem.
Ao todo, Matheus quer juntar R$ 5 mil e, até o fim da tarde deste domingo (9), bateu pouco mais de R$ 2,6 mil.
No festival, o capixaba se prepara para coreografia de Lago dos Cisnes. “A preparação é superintensa com muitas aulas, ensaios, aulas extras e preparo físico todos os dias após os treinos. (O solo requer) muito estudo”, avalia.
“Estou estudando os vídeos de Lago dos Cisnes e Carnaval dos Animais, de onde veio a origem da morte do cisne”, completa, sinalizando que os movimentos de todo o corpo simulam articulações de asas, respiração e andada da própria ave – para arrematar o quê realista da performance.
Matheus já ficou em 2º e 3º lugar no Festival Internacional de Dança de Joinville em 2021 com conjuntos. Esta é a primeira vez como solista.