A volante Luana e as zagueiras Kathellen e Rafaelle garantiram a vitória da equipe brasileira. A partida foi disputada na noite de quarta-feira, dividida em três tempos de 30 minutos.
A zagueira Lauren, de 20 anos, destacou a importância desse confronto contra a China, a apenas 11 dias do primeiro jogo do Brasil no Mundial contra o Panamá. A China está no Grupo D, juntamente com Dinamarca, Haiti e Inglaterra.
“Foi muito importante estar jogando, estar em um ambiente altamente competitivo. O jogo foi bom, há muitas coisas para ver e melhorar. Acredito que depois de assistir ao jogo e analisar tudo, vamos identificar os pontos que precisam ser aprimorados. Acredito que há muito espaço para evolução”, disse a defensora, que está ansiosa para estrear na Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia.
As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto não participaram do jogo, pois foram poupadas pela técnica Pia Sundhage para evitar sobrecarga. Outras duas jogadoras também foram preservadas: a zagueira Tainara, convocada como suplente, e a atacante Nycole, que está se recuperando de uma torção leve no tornozelo direito.
O Mundial começa em 20 de julho, às 4h (horário de Brasília). A estreia do Brasil será quatro dias depois, em uma segunda-feira, às 8h, contra o Panamá, pelo Grupo F. As outras partidas da fase de grupos serão contra a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália), e contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.