Segredos e Golpes: As reviravoltas de Nice em “Terra e Paixão”

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

Em “Terra e Paixão”, Nice (Alexandra Richter) se revelará uma tremenda 171. Apesar de chegar em Nova Primavera como uma mulher religiosa, ela esconde um passado de golpes e artimanhas, tendo se tornado “missionária” apenas para sobreviver. A picareta vai até sugerir que nem é realmente parente de Cândida (Susana Vieira). Além disso, ela revelará a Irene (Gloria Pires) que Antônio (Tony Ramos) tornava a vida de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) um verdadeiro inferno.

No próximo capítulo da novela das nove da Globo, que será exibido no sábado (29), Irene procurará Nice. Durante a conversa, o público descobrirá que as duas eram amigas de longa data. “E pensar que a gente se conheceu há tanto tempo, em outra situação… Você se deu muito bem”, dirá a falsa religiosa. “Casei, foi o melhor que podia me acontecer. Tive filhos… Enfim, construí uma vida”, revelará a vilã.

Nice admitirá que passou muito tempo perdida até se tornar missionária: “Eu estava vivendo de caridade num abrigo da igreja quando o advogado me procurou. De fato, sou a última parente viva da Cândida”. Já conhecendo o passado da amiga, a esposa de Antônio ficará desconfiada: “Talvez não seja. Pode ser mais um dos seus golpes”.

Nice não confirmará nem negará, deixando o mistério no ar: “Talvez. Mas, para me dar bem, estou botando todo mundo na linha. Inventei esse show da Ana Castela, cujo contato consegui através de uma amiga de uma amiga. Como eu disse que era para a caridade… Caridade para mim mesma. Dinheiro é sempre bom”. “Você continua a mesma esperta de antes”, afirmará Irene.

A golpista também revelará um segredo sobre o passado de Antônio. A revelação acontecerá depois que Irene começar a falar sobre a possibilidade de Agatha estar viva. “A história é a seguinte… Assim que a primeira mulher do meu marido morreu, a Agatha, ela foi enterrada… Recentemente, foram abrir o caixão e, para surpresa de todos, estava vazio”, narrará Irene.

“Eu conheci a Agatha. O Antônio fazia um inferno na vida dela, eu não duvidaria se…”, insinuará Nice, sem completar a frase. “Eu também não… Mas se foi um esquema, foi muito bem armado…”, completará Irene.

A novela “Terra e Paixão” seguirá no ar até janeiro do próximo ano, quando será substituída pelo remake de “Renascer” (1993).

Compartilhe este artigo