Mbappé e PSG: Dia D para renovação de contrato e possível oferta do Liverpool

Luiz Antônio
Tempo de Leitura 2 min

A novela envolvendo Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain ainda está longe de acabar, e mais um capítulo importante deve ser escrito nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa internacional, hoje é o dia decisivo para a renovação de contrato do jogador francês.

Caso Mbappé não deixe o Paris Saint-Germain no dia 31 de julho, ou seja, nesta segunda-feira, o clube parisiense terá que pagar ao jogador 50% do bônus de fidelidade acordado entre as partes na assinatura do contrato. Isso significa que o craque da seleção francesa receberá 40 milhões de euros (cerca de R$ 209 milhões, na cotação atual).

O PSG tem buscado diversas estratégias para evitar ter que fazer esse pagamento a Kylian Mbappé. No entanto, medidas como não levá-lo para a turnê no Japão, isolá-lo do grupo e ameaçar deixá-lo na arquibancada por uma temporada não estão surtindo o efeito planejado pelo presidente Al Khelaïfi.

Dentro do clube, há a crença de que o atacante não deseja continuar, o que pode ser o motivo para não receber os 40 milhões de euros. No entanto, os advogados do PSG estão analisando minuciosamente o contrato em busca de alguma brecha que os isente do pagamento.

O clube francês está correndo contra o tempo para resolver essa questão antes do início do Campeonato Francês, marcado para o próximo dia 12. O PSG não quer iniciar a competição com esse impasse, o que pode prejudicar a equipe. Diante disso, segundo o jornal inglês Daily Mirror, o Liverpool pode ser uma solução temporária, uma vez que pretende fazer uma oferta de empréstimo por Mbappé.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *