Na madrugada desta quarta-feira, a Suécia superou a Argentina com uma vitória por 2 a 0, garantindo assim a sua classificação no Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Foi na segunda etapa da partida que Rebecka Blomqvist e Elin Rubensson marcaram os gols que selaram a vitória sueca e confirmaram a eliminação das sul-americanas.
Com este resultado, as seleções europeias acumularam nove pontos, avançando com um aproveitamento de 100% para as oitavas de final. Na próxima fase, enfrentarão os Estados Unidos em um jogo que promete ser muito disputado. Enquanto isso, a Argentina, após duas derrotas e um empate na fase de grupos, se despede da competição na Oceania ocupando a última posição do seu grupo.
O primeiro momento de perigo na partida ocorreu aos 28 minutos, com a Suécia. Sofia Jakobsson avançou pelo corredor direito, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Olivia Schough subiu mais alto do que a defesa argentina e cabeceou, mas a bola passou à direita do gol sul-americano.
O segundo tempo continuou com poucas emoções, com a Argentina tendo dificuldades em criar oportunidades. A Suécia, quando teve a chance de consolidar a sua classificação, não desperdiçou. Em uma bela troca de passes, Rubensson encontrou Jakobsson em uma jogada em profundidade e ela marcou. A camisa 10 cruzou para a área e Rebecka Blomqvist cabeceou com firmeza, marcando o primeiro gol da partida.
Quase nos acréscimos, a Suécia teve a oportunidade de cobrar um pênalti. Gabriela Chávez segurou Blomqvist na área, e a árbitra Salima Mukansanga assinalou a marca da cal. Elin Rubensson assumiu a cobrança e chutou com força no canto direito, sem chances para a goleira Vanina Correa. O placar final ficou em 2 a 0, e a Suécia carimbou o seu passaporte para as oitavas de final!