A Alemanha está fora da Copa do Mundo Feminina, e foi graças a Marrocos. Nesta quinta-feira, a seleção marroquina venceu a Colômbia por 1 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Mundial na Austrália e Nova Zelândia.
O resultado em Perth deixou Marrocos com seis pontos, o mesmo número da Colômbia. No entanto, as sul-americanas ficaram na primeira posição do Grupo H devido ao saldo de gols.
A Alemanha, que empatou em 1 a 1 com a Coreia do Sul, ficou com quatro pontos e na terceira posição. As asiáticas encerram sua participação com um ponto somado.
Assim, as colombianas enfrentarão a Jamaica, que eliminou o Brasil na quarta-feira, nas oitavas de final. Já as marroquinas terão pela frente a França.
A Colômbia, a única representante da América do Sul, jogará contra a Jamaica na terça-feira, às 5h (horário de Brasília), em Melbourne. Marrocos enfrentará a França na mesma data, mas às 8h, em Adelaide.
A vitória histórica de Marrocos veio com um pouco de drama, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, Jradi foi derrubada na área, e um pênalti foi marcado. Embora Chebbak tenha perdido a cobrança, Lahmari aproveitou o rebote para colocar Marrocos em vantagem.
No segundo tempo, a Colômbia criou oportunidades, mas parou na atuação segura de Er-Rmichi, que teve uma atuação inspirada.
A seleção marroquina se tornou a terceira equipe africana a avançar para as oitavas de final, juntando-se à Nigéria e África do Sul na fase mais nobre do torneio. É a primeira vez que a África terá três representantes nas oitavas de final.
A Colômbia terá um desfalque importante para o confronto das oitavas de final, já que a defensora Manu Venegas, autora do gol da vitória contra a Alemanha, recebeu o segundo cartão amarelo e ficará de fora do jogo contra a Jamaica.
Marrocos continua em alta, consolidando o momento positivo do futebol do país. No masculino, em 2002, Marrocos surpreendeu ao ser semifinalista da Copa do Mundo no Qatar, sendo derrotado apenas pela França na fase semifinal.