A determinação de Roman Khrennikov nos testes finais do CrossFit Games 2023

Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Roman Khrennikov continuou competindo ao entrar no piso para o Teste 11, mesmo depois de ter lesionado o pé esquerdo no Teste 10 – realizando double-unders com corda pesada e puxando um trenó de 345 libras com uma perna.

Khrennikov foi visto em uma cadeira de rodas momentos antes de entrar no piso de competição no domingo. Conforme relatado anteriormente, não está confirmado, mas suspeita-se que ele tenha quebrado um osso no pé esquerdo e possivelmente rompido um ligamento também.

Khrennikov estava com um tênis em um pé e uma chuteira especial no pé lesionado. O atleta que vestiu a camisa branca de líder quase a competição inteira agora vai cair na classificação. Ele teve que realizar 30 double-unders com corda pesada por rodada do treino.

Khrennikov continuou a se esforçar no treino com uma ovação de pé de quatro minutos e trabalhou até o final do limite de tempo de 15 minutos. Com dois minutos restantes, a multidão começou a entoar “Roman”.

Em sua perna saudável restante, Khrennikov conseguiu completar um pouco mais da metade do teste até o sinal final. Chorando no piso da competição, Khrennikov disse através de seu intérprete que quer ser um “herói” para seu filho e “lutar para viver”. Ele recebeu uma segunda ovação de pé ao deixar o piso de competição e um segundo cântico.

Após a entrevista de Khrennikov, o vencedor do teste, Brent Fikowski, disse: “Ele tem a coragem de dez homens”.

A determinação e a garra de Khrennikov são mais impressionantes do que quase tudo o que ocorreu durante toda a competição dos Jogos. Após o Teste 10, ele tinha uma vantagem de 109 pontos sobre o terceiro colocado. Mesmo com um último lugar nos dois testes finais, ele terminará em 7º lugar.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *