Gustavo Reiz se define como um verdadeiro “noveleiro”, alguém apaixonado pelo gênero das novelas. Com essa paixão em mente, ele se prepara para sua estreia na TV Globo com a novela “Fuzuê”, que estreará em 14 de agosto no horário das 7.
Reiz já possui trabalhos elogiados em outras emissoras, como “Dona Xepa” (2013), “Escrava Mãe” (2016) e “Belaventura” (2017). No entanto, sua estreia na Globo representa um marco significativo em sua carreira:
A estreia na Globo é a estreia na emissora que eu cresci assistindo, que me formou como telespectador. Estrear numa grade que teve também ‘Mulheres de Areia’, entre tantas outras, é uma gratidão profunda, é uma grande emoção. Ter Lilia Cabral, Ary Fontoura, Edson Celulari no meu elenco é muito gratificante.
A novela “Fuzuê” promete ser rica em referências a outras produções. Reiz menciona a influência de novelas como “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “Rainha da Sucata” e “Vale Tudo” em sua narrativa. Ele afirma que as referências são perceptíveis e que os fãs de novelas terão a oportunidade de identificá-las ao longo da trama.
Essas referências não são apenas homenagens, mas também fazem parte do enredo. Personagens como Caíto (interpretado por Clayton Nascimento) usam bordões característicos de novelas e trazem à tona situações familiares aos espectadores. A novela busca ser um prato cheio para os amantes do gênero.
Reiz também aborda temas sociais contemporâneos em “Fuzuê”, embora de forma mais leve e descontraída. Por exemplo, a personagem Luna (interpretada por Giovana Cordeiro) é uma vendedora de biojoias, e a trama também aborda a situação dos catadores de materiais recicláveis.
Ao falar sobre a pressão de estrear após o sucesso de “Vai na Fé”, Reiz expressa entusiasmo e considera um privilégio contribuir para o renascimento do interesse por novelas e pela televisão em geral:
“O hábito de ver novela faz parte da vida do brasileiro. É tão bom ver que isso está fomentado de novo, com boas histórias, com bons atores, com boas tramas sendo desenvolvidas. Eu fico muito animado e muito feliz em receber o horário lá em cima e com essa vontade do público de se envolver com as novelas.”
Gustavo Reiz parece estar ansioso para compartilhar sua paixão pelas novelas com o público da Globo e trazer elementos clássicos do gênero para sua nova obra, “Fuzuê”. Com referências, humor e temas sociais, a novela promete oferecer uma experiência atraente para os fãs de novelas e telespectadores em geral.