Elon Musk oferece assistência jurídica para casos de injustiças trabalhistas

Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

O bilionário Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter), anunciou no domingo que oferecerá assistência jurídica àqueles que se sentirem injustiçados por seus empregadores devido a postagens ou curtidas na rede social.

“Se você foi tratado de forma injusta pelo seu empregador por postar ou curtir algo nesta plataforma, nós financiaremos suas despesas legais”, disse o dono da Tesla. Ele afirmou que não haverá limites para o financiamento das despesas judiciais. A X também irá “perseguir os conselhos de administração das empresas”, conforme declarou em mensagens postadas no site no sábado à noite.

O bilionário é conhecido por alfinetar ex-funcionários Musk, que adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro e recentemente o renomeou como X, tem o hábito de anunciar grandes mudanças nas políticas do serviço tarde da noite ou nos fins de semana. O ‘rebranding’ para X aconteceu durante um fim de semana em julho.

O próprio Musk é conhecido por alfinetar ex-funcionários e críticos. No meio de milhares de demissões após a compra do Twitter, o bilionário zombou publicamente do diretor sênior Halli Thorleifsson depois que o trabalhador tentou obter clareza sobre seu status de emprego na empresa.

Ex-funcionários das outras empresas de Musk, SpaceX e Tesla, também já reclamaram que foram demitidos em retaliação por comentários críticos sobre ele em seu cargo de diretor executivo de ambas as empresas.

Segundo pesquisadores, houve um aumento no conteúdo nocivo no antigo Twitter desde que Musk assumiu, devido a mudanças na política de moderação de conteúdo. O autodenominado “absolutista da liberdade de expressão” contratou a executiva de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, como CEO em maio para ajudar a reparar parcerias na indústria de mídia e atrair de volta os anunciantes que deixaram a plataforma.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *