O mundo artístico está de luto. Na manhã desta segunda-feira (7/8), faleceu aos 83 anos Aracy Balabanian, a atriz veterana que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no final do ano passado. Ela estava internada na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A confirmação do falecimento da artista foi feita por uma fonte da coluna. Conforme informações do programa A Tarde é Sua, durante um tratamento para um derrame pleural em outubro, que leva ao acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu a presença de dois tumores nos órgãos, o que a deixou profundamente abalada.
Aracy Balabanian não esteve envolvida em projetos inéditos desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo intitulado “A Magia Acontece”. No ano anterior, ela fez uma aparição na série “Malhação: Vidas Brasileiras”.
No dia 19 de julho, a novela “Locomotivas”, produzida em 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas, estreou no GloboPlay. Sua última entrevista ocorreu há quase um ano, durante o programa “Conversa com Bial”.
Aracy Balabanian pediu para deixar o elenco de “Sai de Baixo”: “Sofri horrores” Conhecida por interpretar a icônica personagem Cassandra em “Sai de Baixo”, Aracy Balabanian revelou que solicitou sair do programa humorístico da Globo por um motivo curioso: ela não conseguia conter o riso diante dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, Miguel Falabella, que frequentemente saía do roteiro original para fazer brincadeiras com o penteado da veterana.
“No ‘Sai de Baixo’, eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma história e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi ao Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, disse a atriz em uma entrevista a Pedro Bial em agosto do ano passado.
“Disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Não, porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me descontrolar completamente!’”, prosseguiu Aracy durante o programa “Conversa com Bial”.