Séries que marcaram época e continuam nos nossos corações

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 8 min

As séries são como as pessoas: algumas permanecem em nossos corações e mentes, tornando-se parte de nossas memórias afetivas, enquanto outras seguem seu caminho. Com isso em mente, selecionamos algumas dessas séries marcantes que definitivamente precisamos revisitar em algum momento de nossas vidas.

  • How I Met Your Mother

Quem nunca se emocionou ou gargalhou assistindo a How I Met Your Mother?

Durante nove deliciosas temporadas, acompanhamos Ted Mosby (Josh Radnor) narrando a seus filhos a jornada de como conheceu a mãe deles, além das diversas “aventuras” compartilhadas com seus inseparáveis amigos: Marshall Eriksen (Jason Segel), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

A série está repleta de valiosas lições de vida, praticamente a cada episódio há algo especial a nos ensinar, seja por meio das experiências de Lily, Marshall ou até mesmo do próprio Barney, com seu famoso “BroCode”.

How I Met Your Mother também nos faz refletir sobre a impermanência da vida… As coisas mudam e evoluem, e precisamos aprender a abraçar essas mudanças. Assim que você enxugar as lágrimas no último episódio, certamente sentirá vontade de voltar ao Maclaren’s e reviver todos aqueles momentos de união.

  • The O.C: Um Estranho no Paraíso

Orange County, um local que muitos de nós sentem falta, com certeza. A série capturou a vida dos abastados, mas também explorou de maneira fascinante a dinâmica daqueles que se sentiam “fora do lugar” nesse mundo de ostentação constante.

Acompanhamos a jornada de Ryan Atwood (Ben McKenzie), um jovem problemático que passa a viver com Sandy Cohen (Peter Gallagher), um advogado idealista determinado a ajudar os menos afortunados e a salvar Ryan de um destino sombrio.

Ao longo da série, também conhecemos personagens cativantes como o divertido e peculiar Seth Cohen (Adam Brody), a misteriosa e bela Marissa Cooper (Mischa Barton) e a carismática e engraçada Summer Roberts (Rachel Bilson). Uma vez envolvidos, já estamos completamente apaixonados!

The O.C. se tornou um marco de uma geração e é quase certo que, mais cedo ou mais tarde, sentirá a necessidade de embarcar nessa jornada novamente.

  • Prison Break

Acompanhar o engenhoso plano de Michael Scofield (Wentworth Miller) para libertar seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell) da prisão, evitando a pena de morte por um crime que ele não cometeu, é um verdadeiro teste de nervos (tente não roer as unhas!).

A trama é repleta de reviravoltas que certamente o manterão assistindo vários episódios em sequência. E uma vez que termine, uma vontade irresistível de retornar à Penitenciária Fox River e reviver todas as emoções da jornada dos irmãos Scofield-Burrows certamente tomará conta de você.

  • That ’70s Show

A série que apresentou ao mundo Mila Kunis, Ashton Kutcher e Laura Prepon! That ’70s Show narra as aventuras de um grupo de adolescentes vivendo as “loucuras” dos anos 70, no estado de Wisconsin, EUA.

É praticamente impossível não sentir saudade de personagens como Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez. Cada um deles traz consigo um carisma e diversão únicos. Confesso que tenho uma queda por Fez e Donna!

Felizmente, That ’70s Show está disponível na Netflix, permitindo que possamos matar a saudade sempre que ela apertar!

  • Sex and The City

Baseada no livro de Candace Bushnell, essa série nos apresentou as inesquecíveis Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall) – as amigas com quem todos nós sonharíamos em ter em Nova York!

Carrie e suas amigas possuem personalidades incríveis e inspiradoras. Sex and The City é uma daquelas séries que deixam uma marca permanente em nossos corações.

  • Friends

Friends dispensa muitas apresentações, certo? É simplesmente um dos sitcoms mais icônicos do mundo, com um total incrível de 10 temporadas e mais de 230 episódios!

E, como o próprio nome sugere, a amizade é o foco central da série. Quem não se apaixonaria por personagens como Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer)?

Embora a série tenha chegado ao fim há mais de 10 anos, acho que já é hora de retornar ao Central Perk e permitir que a nostalgia tome conta, não acha?

  • Mad Men

Diferente das outras séries mencionadas, Mad Men se passa na década de 60 e foca na história de uma agência de publicidade fictícia – Sterling Cooper – e seus funcionários, em especial o diretor de criação, Don Draper (Jon Hamm).

Mad Men é um verdadeiro deleite visual e auditivo, desde sua estética impecável (visual, figurinos, fidelidade histórica, etc) até seu roteiro e direção de qualidade inegável.

A série aborda temas profundos e polêmicos, como tabagismo, alcoolismo, sexismo, preconceito, homofobia, racismo e feminismo. Quando uma série reúne tantas características marcantes, é quase impossível resistir à tentação de assistir várias vezes todas as temporadas.

  • Breaking Bad

Diagnosticado com câncer de pulmão, o professor de química fracassado Walter White (Bryan Cranston) se transforma no gênio do crime conhecido como Heisenberg. Ele inicia a produção de metanfetamina em parceria com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), com o objetivo de garantir o futuro financeiro de sua família, caso sua doença o vença.

O sucesso avassalador da série a tornou um dos “maiores dramas televisivos de todos os tempos”. E não é para menos. As atuações, o enredo, o desenvolvimento da história e todo o conceito de Breaking Bad conquistaram tanto o público quanto a crítica especializada.

  • Lost

Durante seis anos, Lost conseguiu manter os espectadores vidrados a cada episódio, com um clima de suspense contínuo que todos nós adoramos!

Assistir novamente à série não é apenas um desejo, mas também um anseio por experimentar novamente a maravilhosa sensação de surpresa com todas as revelações e reviravoltas insanas que Lost oferece. Afinal, com J. J. Abrams à frente, não poderíamos esperar menos, não é mesmo?

O último episódio foi ao ar em 2010, então já passou da hora de retornar à ilha e reviver tudo o que tornou Lost uma das melhores séries de todos os tempos!

  • House

Depois de E.R. e um pouco antes de Grey’s Anatomy, o médico que dominava as telas da televisão era o Dr. House, interpretado por Hugh Laurie. Na série que leva seu nome, conhecemos um personagem mal-humorado e cético que, apesar disso, consegue montar uma equipe de médicos brilhantes para desvendar os maiores enigmas da medicina.

Tag:
Compartilhe este artigo