A Associação de Tênis Feminino (WTA) incluiu a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, no seu calendário e sediará o ‘WTA 125’ em novembro deste ano. O torneio ocorrerá de 20 a 26 do mês no Jurerê Sports Center, marcando o retorno do Brasil a competições de tênis feminino de nível mundial após sete anos.
O WTA 125 é um torneio de categoria intermediária na temporada de tênis, oferecendo ao vencedor 160 pontos no ranking mundial. O campeão receberá um prêmio em dinheiro de US$ 115 mil.
A organização também confirmou que o piso será saibro, o mesmo utilizado em Roland Garros, um dos principais torneios de tênis do mundo.
A lista de tenistas que participarão do torneio ainda não foi divulgada. Dado o seu status intermediário, a brasileira Bia Haddad não estará presente. No entanto, existe a expectativa de que Laura Pigossi, medalhista olímpica pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, participe do torneio.
Além do Brasil, a WTA realizará mais dois torneios na América do Sul. O ‘WTA 125’ ocorrerá no Chile entre 13 e 19 de novembro, enquanto Buenos Aires sediará a competição de 27 de novembro a 3 de dezembro.