MrBeast, o youtuber mais seguido do mundo, enfrenta processo por descumprimento contratual

Luiz Antônio
Tempo de Leitura 2 min

O youtuber mais seguido do mundo, Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, está enfrentando um processo por não cumprir suas obrigações contratuais com a Virtual Dining Concepts (VDC), a empresa responsável por sua rede de restaurantes, o MrBeast Burger.

De acordo com a denúncia obtida pela revista “Variety”, MrBeast é acusado de:

  1. Não cumprir suas obrigações contratuais de publicidade;
  2. Não apoiar publicamente a marca e prejudicá-la ao fazer declarações “falsas ou enganosas” sobre a rede de restaurantes;
  3. Fazer comentários “desprezativos” sobre a VDC.

A VDC apresentou o processo na Suprema Corte do Estado de Nova York na manhã de segunda-feira (7), alegando danos que ultrapassam US$ 100 milhões (cerca de R$ 490 milhões na cotação atual).

O processo afirma: “Como qualquer parte de um contrato, Donaldson deve honrar sua palavra e ser responsabilizado por violações contratuais e outras condutas inadequadas”.

Outro processo relacionado à indústria alimentícia No mês passado, MrBeast também processou a Virtual Dining Concepts, alegando que a empresa produziu e vendeu hambúrgueres de má qualidade. O influenciador chegou a descrever a comida como “repugnante”, “nojenta” e “imprópria para consumo”, além de afirmar que a qualidade dos alimentos prejudicou sua reputação.

Até o momento da última atualização desta matéria, MrBeast tinha 174 milhões de seguidores no YouTube.

Em 31 de julho, a Donaldson’s Beast Investments (a empresa de investimentos do influenciador) também entrou com um processo no tribunal de Nova York, buscando rescindir o contrato com a VDC e solicitar uma multa à empresa – o valor não foi especificado.

A marca MrBeast Burger foi lançada em dezembro de 2020 e expandiu para 1.700 locais em todo o mundo até o final de 2022. Além dos restaurantes físicos, a rede de hambúrgueres também oferece serviço de entrega.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *