Renato Aragão deixa de participar do Criança Esperança após vínculo com Globo ser encerrado

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

Quem assistiu ao Criança Esperança na noite de segunda-feira, dia 7, certamente estava aguardando a presença do humorista Renato Aragão. Afinal, foi ele quem idealizou o projeto em parceria com os Trapalhões e a UNESCO, um órgão ligado à Organização das Nações Unidas.

Desde 1986, Renato Aragão ocupou o papel de apresentador principal desse evento beneficente. No entanto, essa situação mudou em 2012, quando ele foi substituído nessa função. Desde então, a TV Globo adotou um rodízio de apresentadores, trazendo nomes como Maju Coutinho, Lázaro Ramos, Dira Paes, Iza e Tadeu Schmidt.

Após sua saída da apresentação oficial do programa, Renato Aragão continuou fazendo participações especiais até 2019. Nesse ano, ele fez um pronunciamento destacando a importância da educação para a formação dos jovens brasileiros: “Há 34 anos, todos os anos, eu falo que um país sério só vai para frente com educação”, afirmou.

Nas últimas quatro edições do Criança Esperança, realizadas entre 2020 e 2023, Renato Aragão não foi convidado para participar. Isso se deveu ao fato de que o humorista teve seu vínculo oficial com a TV Globo encerrado. Na ocasião de sua saída da emissora, ele também relembrou o legado que construiu ao longo dos anos.

Ao longo da minha carreira, criei o Criança Esperança, que também foi um grande feito. Depois veio a Turma do Didi (1998-2010). Realizei muitas conquistas e momentos de alegria na TV Globo, e não tenho nenhuma crítica a fazer. Estou muito satisfeito com essa trajetória. Nós chegamos a um acordo. Continuarei colaborando com a Globo em projetos específicos e também realizando trabalhos em outras plataformas. Isso me proporciona a oportunidade de explorar novos horizontes.

Xuxa, Angélica e Eliana Brilham no Criança Esperança
O palco do Criança Esperança se tornou palco de um momento histórico em 2023. Angélica, Xuxa e Eliana se uniram em um emocionante encontro na noite de segunda-feira, dia 7, para apoiar a nobre causa em prol das crianças e adolescentes. As três artistas roubaram a cena no evento e também compartilharam uma mensagem de sororidade.

Durante o espetáculo, Angélica presenteou o público com sua marcante canção “Vou de Táxi”, enquanto Xuxa encantou a todos ao entoar “Ilariê”. Eliana, por sua vez, interpretou a música “Os Dedinhos” e fez um tocante discurso. “Durante toda a vida, tentaram nos colocar como rivais, mas não conseguiram. Em vez de competição, escolhemos a amizade, uma irmandade que rima com solidariedade e sororidade, termo que simboliza a união entre mulheres. Chega de rivalidades. Mais respeito e admiração. Seguimos adiante na TV, seja de táxi ou de nave, traçando trajetórias diferentes, mas sempre juntas, pois nossa união é a nossa força. Mulheres unidas têm o poder de unir ainda mais”, emocionou-se ela.

Compartilhe este artigo