Evolução do marketing jurídico: Da restrição à estratégia vital

Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Até recentemente, as diretrizes da OAB limitavam a promoção dos negócios e o marketing jurídico era amplamente desaprovado no mercado. No entanto, hoje, o órgão não apenas apoia, mas também orienta os escritórios a adotarem uma abordagem proativa em marketing, estabelecendo um paradigma distinto de outras indústrias e atraindo os profissionais para esse aspecto.

Cada vez mais, essa área está contribuindo para fortalecer a administração dos escritórios e destacar seus diferenciais em um mercado segmentado e competitivo. Conforme dados da OAB de agosto de 2022, há um advogado para cada 164 brasileiros, configurando a maior proporção no mundo. Em total, o Brasil conta com 1,3 milhão de profissionais, o que ressalta a importância de alcançar os clientes de maneira adequada.

Um dos escritórios que tem abordado essa estratégia de forma eficaz é o /asbz. Pela primeira vez, sob o lema #NãoFoiSorte, o escritório empreenderá ações abrangentes, abarcando mídia online, offline e comunicação interna.

“Esta campanha representa um passo significativo para o /asbz no mercado. Com ela, consolidamos nossa postura pioneira, nossa determinação em fazer a diferença e, além disso, indicamos que nossa trajetória é resultado de esforço e dedicação”, afirma Laura Buttarello, Diretora de Experiência do Cliente do /asbz.

Esse caso ilustra como o marketing jurídico está sendo progressivamente aceito e pode ser fundamental para o futuro dos escritórios.

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