Marketing Digital e Tecnologia: Aliados na competitividade do mercado

Ana Priscila
Tempo de Leitura 3 min

Empresas estão cada vez mais empenhadas em alcançar visibilidade e reconhecimento por meio de estratégias de marketing digital. Especialistas enfatizam que a adaptação às tecnologias digitais é imperativa para manter a competitividade no atual mercado.

As transformações no cenário digital não são apenas uma realidade, mas também uma necessidade para empresas que buscam sustentabilidade nos próximos anos. Um estudo conduzido pela MIT Technology Review evidenciou um crescimento notável nos investimentos em marketing digital na América Latina nos últimos anos. Aproximadamente 10% das empresas participantes desse levantamento afirmaram alocar mais de 60% de seus recursos de marketing em plataformas digitais. Adicionalmente, essa mesma proporção planeja aumentar tais investimentos em quase 90% nos próximos anos.

No Brasil, o setor de marketing digital está experimentando um crescimento contínuo, consolidando-se como uma das principais prioridades para empresas nacionais. De acordo com um estudo conduzido pelo Google e divulgado pelo portal E-commerce Brasil, 31,8% dos líderes de decisão nas empresas estão alocando recursos nesse segmento.

Diante dessa crescente demanda por investimentos, torna-se cada vez mais crucial um esforço de otimização por parte de profissionais e empresas atuantes nesse campo, para atender às exigências do mercado. Eduardo Torres, CEO e fundador da Curitiba Negócios, uma empresa especializada em Marketing e negócios digitais, destaca que o marketing digital está passando por adaptações visando oferecer soluções personalizadas e estratégicas que auxiliem os clientes a gerar valor, aprimorar as vendas e manter a qualidade à medida que as demandas do mercado evoluem.

Torres enfatiza que uma das principais funções do marketing digital é auxiliar as empresas a se comunicarem e se destacarem no mercado, o que culmina em um aumento nas receitas. O crescimento desse setor frequentemente indica um dinamismo econômico. “Esse tipo de serviço é essencial para todo tipo de negócio. Acompanhando seus clientes, os serviços de marketing estão se adaptando a várias modalidades de assinatura, como copywriting, design de websites, gestão de tráfego, desenvolvimento de sites, entre outros.”

O marketing digital engloba uma gama de estratégias publicitárias executadas no ambiente online. Essa presença vai além de lojas virtuais e marketplaces, abarcando até mesmo empresas que oferecem atendimento presencial. A presença online é fundamental, e os serviços de marketing, que englobam diversas modalidades, desempenham um papel primordial em atender às demandas de um mercado em constante evolução. Esse modelo proporciona um ambiente propício para o crescimento empresarial e a expansão do alcance, possibilitando experiências personalizadas e adaptadas aos consumidores contemporâneos.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *