Nesta segunda-feira, a cidade de Santos, em parceria com o Santos Futebol Clube, realizará um mutirão de vacinação abrangendo as imunizações contra a gripe e a COVID-19.
O evento ocorrerá no Memorial de Conquistas do clube, das 10h às 18h. Para receber a vacinação, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação.
Além disso, o mutirão também estará disponível no Salão de Mármore “Vasco José Faé”, das 8h30 às 16h. Essa iniciativa é resultado da colaboração entre o Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Santos, localizada no litoral de São Paulo, e o Santos Futebol Clube.
Para receber a imunização no Salão de Mármore, localizado no Estádio Urbano Caldeira, bairro Vila Belmiro, é essencial apresentar um documento com foto, comprovante de residência e a carteira de vacinação. Durante o mutirão, os mascotes do Santos FC, Baleinha e Baleião, também estarão presentes. Além disso, os vacinados receberão um voucher com 50% de desconto na entrada do Memorial das Conquistas, que funciona das 10h às 18h, de terça a domingo.
Essa colaboração entre a prefeitura e o clube tem como objetivo ampliar os índices de vacinação em todas as faixas etárias.
O público-alvo para as vacinas é o seguinte:
Gripe: a partir dos 6 meses de idade.
COVID-19:
- Primeira dose: a partir dos seis meses de idade.
- Segunda dose: para qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo após a primeira dose.
- Terceira dose: somente para quem recebeu a Pfizer Baby, após oito semanas da segunda dose.
- Primeira dose de reforço: pessoas a partir de cinco anos de idade que cumpriram o intervalo de 4 meses da dose anterior.
- Vacina Bivalente: para pessoas a partir dos 18 anos de idade; pessoas com comorbidades ou imunossuprimidas a partir de 12 anos.