Falecimento trágico em acidente aéreo do líder do Grupo Wagner

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min
Yevgeny Prigozhin, líder da organização paramilitar Grupo Wagner, faleceu em um acidente de avião ocorrido nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela agência de notícias russa "Ria Novosti", que reportou que a aeronave caiu na região de Tver, ao norte da capital Moscou.

Yevgeny Prigozhin, líder da organização paramilitar Grupo Wagner, faleceu em um acidente de avião ocorrido nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela agência de notícias russa “Ria Novosti”, que reportou que a aeronave caiu na região de Tver, ao norte da capital Moscou.

Prigozhin estava a bordo de um avião Embraer Legacy que realizava um voo entre Moscou e São Petersburgo. De acordo com dados preliminares divulgados pelo Ministério de Situações de Emergência da Rússia, o acidente resultou na perda de vida de dez pessoas, conforme relatado pela agência “Interfax”.

Uma investigação foi iniciada sobre a queda da aeronave Embraer na região de Tver nesta noite. De acordo com a lista de passageiros, o nome de Yevgeny Prigozhin estava presente.

Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya).

Grupos de Telegram associados ao Grupo Wagner informam que tanto Prigozhin quanto o primeiro comandante da organização paramilitar, Dmitry Utkin, estavam a bordo no momento do acidente, de acordo com a agência de notícias “Medusa”.

Prigozhin foi o fundador do Grupo Wagner e manteve uma aliança duradoura com Putin até uma tentativa malsucedida de motim. Membros do Grupo Wagner, incluindo Prigozhin, estiveram envolvidos em uma tentativa de rebelião que visava questionar o comando militar russo e a condução da guerra pelo Kremlin, após a organização paramilitar ter sofrido um grande número de baixas durante o conflito na Ucrânia.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *