“Live de NPC”: A nova tendência lucrativa no TikTok

Ana Priscila
Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Uma nova tendência está agitando o TikTok e gerando milhares de dólares diariamente. Conhecida como “Live de NPC”, essa tendência envolve usuários fazendo transmissões ao vivo interpretando personagens não jogáveis de videogames.

A sigla NPC vem do universo dos games e significa “Non Playable Character” (Personagem Não Jogável), referindo-se aos personagens secundários em alguns jogos que aparecem apenas como figurantes, sem ter uma função jogável.

Durante as transmissões ao vivo, os espectadores enviam presentes virtuais para os streamers, que então reagem a esses presentes com diálogos, movimentos e gestos limitados. Esses presentes são convertidos em dinheiro pela plataforma após as transmissões.

O que tem chamado a atenção do público é o valor que alguns streamers estão faturando com essas transmissões, que podem durar várias horas. Segundo o “The New York Times”, alguns usuários já conseguiram faturar de R$ 30 mil a R$ 50 mil com as Lives de NPC.

A pioneira dessa nova tendência foi a TikToker PinkyDoll, que reage aos sorvetes e pirulitos virtuais enviados por seus seguidores.

No Brasil, vários TikTokers aderiram a essa moda devido ao retorno financeiro. Nomes como Felpa, Karen Arara, Prizza e Júnior Caldeirão se destacaram na produção dessas Lives.

Felpa, por exemplo, alcançou mais de 13 milhões de espectadores simultâneos em uma de suas transmissões e afirmou que continuará com esse conteúdo. Em um episódio, ele revelou ter ganhado mais de $200 (cerca de R$1 mil) em apenas 10 minutos.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *