Rico Tavares faleceu hoje (15), após ser vítima de um atropelamento no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde agosto no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, em estado grave. Rico Tavares havia sofrido um grave traumatismo craniano e enfrentava complicações devido a uma pneumonia.
A notícia de seu falecimento foi confirmada por Regina Casé, uma das amigas do maquiador, em uma postagem no Instagram. Ela destacou a amizade de longa data com Rico Tavares e sua importância como maquiador não apenas para ela, mas também para sua família. Regina compartilhou lembranças de momentos ao lado dele, incluindo seu trabalho como maquiador no filme “Que Horas Ela Volta?” e sua paixão por árvores, que desenvolveu durante a produção do programa “Um Pé de Quê?”.
Rico Tavares era amplamente reconhecido por seu talento como maquiador e trabalhou com várias celebridades, incluindo Isis Valverde, Maitê Proença, Claudia Ohana, Letícia Spiller, Dani Suzuki e Paulo Gustavo. Ele era querido e admirado no meio artístico.
O maquiador havia sido vítima de um atropelamento na rodovia RJ-104, em São Gonçalo, após sair de um sítio em Itaboraí. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital sem identificação. Rico Tavares enfrentou complicações graves de saúde durante sua internação e foi acompanhado por amigos, como Dani Suzuki, que compartilhou atualizações sobre seu estado de saúde.
Sua morte é uma perda significativa para a comunidade artística, que lamenta profundamente o falecimento de Rico Tavares.