Gretchen, a icônica “rainha do rebolado”, tomou medidas legais para evitar qualquer associação com Jenny Miranda, também conhecida como Jenny Ferracini Vaz, antes do início da 15ª temporada do reality show “A Fazenda”, na qual Jenny está confirmada como uma das participantes.
Gretchen, por meio de seu advogado, enviou uma nota à imprensa, destacando que não quer ser relacionada à empresária Jenny Miranda, mãe de Bia Miranda, e explicando que não há vínculo consanguíneo entre elas. A cantora alertou que tal associação pode prejudicar sua imagem e a de sua família. A nota também menciona que Jenny já foi notificada extrajudicialmente em 2022 para evitar a associação.
Gretchen enfatizou que medidas legais serão tomadas caso seu pedido não seja atendido, tanto por Jenny quanto pela imprensa.
Jenny Miranda ainda não se pronunciou sobre a nota enviada por Gretchen.
A nota de Gretchen ressalta a importância de evitar a associação inadequada entre indivíduos, especialmente quando se trata de figuras públicas:
Maria Odete Brito de Miranda de Souza, artista nacionalmente conhecida como Gretchen, por meio de sua assessoria de imprensa e de sua assessoria jurídica, firmada através do escritório Gianinni Advocacia, vem através da presente NOTA À IMPRENSA, informar a todos o que se segue.
É de conhecimento público e notório, conforme maciçamente publicado na grande mídia na data de hoje, que a Srª Jenifer Ferracini Vaz, também, conhecida como Jenny Miranda, fora confirmada como participante do reality show “A Fazenda”.
Ocorre que a Srª Jenifer Ferracini Vaz é apresentada pela grande mídia nacional como se fosse “filha” ou “ex-filha” de Gretchen, fato este que é uma inverdade, visto que a Srª Jenifer nunca possuíra qualquer vínculo consanguíneo com Gretchen.
A Srª Jenifer Ferracini Vaz já fora notificada extrajudicialmente no ano de 2022 para que se abstenha de utilizar e/ou propagar o nome da Srª Maria Odete Brito de Miranda de Souza (Gretchen) e de seus familiares de sobrenome Miranda, sobretudo, afirmando que é “filha” ou “ex-filha” daquela.
Neste passo, serve a presente para notificar, ainda que indiretamente, toda a grande mídia, para que se abstenham de atrelar a imagem da Srª Jenifer Ferracini Vaz como “filha” ou “ex-filha” da Srª Maria Odete Brito de Miranda de Souza (Gretchen), visto que ambas são pessoas públicas e a utilização de tais termos ou encargos podem gerar severos prejuízos a imagem de Gretchen e de sua real família.
Ressalva-se que caso a utilização de tais nominações permaneçam, medidas judiciais serão adotadas para coibir tal feita. Quaisquer esclarecimentos, resta-se a assessoria artística e jurídica da artista Gretchen à disposição.