Felipe Drugovich está entre os pilotos cotados para uma vaga na equipe Williams na próxima temporada da Fórmula 1. No entanto, há um obstáculo financeiro considerável, com a necessidade de cerca de 15 milhões de euros (R$ 79 milhões) para garantir o posto de titular na F1. Além disso, ele enfrenta a concorrência de outros pilotos.
Entre os nomes especulados para a vaga na Williams, destaca-se Mick Schumacher. O piloto alemão, que atualmente atua como reserva da equipe Mercedes, é visto como um candidato pela Williams, com o apoio de Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Outro nome mencionado é Liam Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na equipe AlphaTauri devido a uma lesão. Lawson indicou que voltará a ser piloto reserva na Red Bull, já que todos os assentos da equipe principal estão ocupados.
Recentemente, Frederik Vesti, piloto júnior da Mercedes, também foi mencionado como um possível candidato à vaga na Williams. Ele poderia contar com o apoio da Mercedes caso vencesse a temporada da Fórmula 2 deste ano. Vesti é o atual vice-líder do campeonato, a 25 pontos do líder, Théo Pourchaire.
O assento da Williams para a temporada de 2024 é a última vaga a ser definida. Logan Sargeant, um jovem piloto de 22 anos, é o atual ocupante desse posto e também está competindo para garantir a renovação e continuar como companheiro de equipe de Alexander Albon.