Tempestade fora de época causa caos em Nova York: Estado de emergência declarado

Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Uma intensa tempestade fora de época atingiu Nova York nesta sexta-feira (29), levando as autoridades locais a declararem estado de emergência na região.

As autoridades não previram a magnitude das chuvas. Um alerta foi emitido para os celulares dos residentes da cidade, mas, devido à surpresa do evento, a mensagem só chegou quando muitos já tinham deixado suas casas para ir ao trabalho.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, classificou a tempestade como perigosa e com risco de vida, justificando assim a declaração de estado de emergência na cidade.

As chuvas inundaram rapidamente partes da ilha de Manhattan, alagaram ruas e resultaram no fechamento de estações de metrô.

Praticamente todas as linhas de metrô tiveram operações suspensas, foram redirecionadas ou sofreram atrasos, enquanto duas das três linhas da Ferrovia Metrô-Norte foram temporariamente interrompidas.

Os voos no Aeroporto de LaGuardia, um dos principais da cidade situado no bairro do Queens, também tiveram de ser adiados.

Em um trecho da FDR Drive, uma importante via ao longo da zona leste de Manhattan, alguns motoristas abandonaram seus veículos.

Uma testemunha, Priscilla Fontallio, relatou ter ficado presa em seu carro, que estava em uma parte da rodovia que não estava alagada, mas sim parada, por três horas. “Nunca vi nada assim na minha vida”, disse ela.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram água invadindo estações de metrô e porões.

A Autoridade Metropolitana de Transportes, responsável pela administração das linhas de metrô e trens suburbanos, chegou a pedir aos moradores da cidade mais populosa do país que ficassem em casa, caso fosse possível.

Cidades vizinhas a Nova York, como Hoboken e Nova Jersey, também enfrentaram inundações.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *