Com números grandiosos, Expoconstruir Nordeste 2023 reúne o setor da construção do Norte e Nordeste do Brasil em Fortaleza

Ana Priscila
Tempo de Leitura 5 min

Uma das principais feiras regionais do país será realizada entre os dias 4 e 7 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, com a expectativa de gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair mais de 25 mil visitantes, entre fabricantes, revendedores, construtores e profissionais do setor.

Quatro dias para movimentar todo o ecossistema da construção do Norte e Nordeste do Brasil, com a participação de 100 marcas, entre fabricantes, revendedores, representantes, empresários e profissionais do setor, com a perspectiva de geração de negócios da ordem de R$ 300 milhões e aquecimento do mercado. Este é o ambiente da Expoconstruir Nordeste 2023, uma das principais feiras regionais do país, que será realizada entre os dias 4 e 7 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a expectativa de receber mais de 25 mil visitantes, em uma área de 10 mil metros quadrados.

“A Expoconstruir Nordeste 2023 será uma plataforma de negócios entre indústrias, revendas, construtoras e parceiros do setor da construção. As indústrias oferecerão aos visitantes uma visão ampla das tendências, tecnologias, inovações, além de ofertarem condições comerciais diferenciadas para varejistas, atacadistas, construtores, profissionais do setor e potenciais compradores, que serão o público-alvo potencial”, comenta Carlito Lira, Vice-Presidente da Anamaco e da Acomac Ceará.

Aproveitando a força do setor da construção, que corresponde a aproximadamente 12% do PIB nacional, e da importância da Região Nordeste neste cenário, a Expoconstruir se consolida como uma plataforma de negócios e inovações, proporcionando oportunidades e impulsionando a economia regional. “A Expoconstruir Nordeste não só reúne os atores-chave desse setor em um único lugar, como também estimula o desenvolvimento de parcerias locais e nacionais, favorecendo a geração de negócios e fortalecendo a economia”, diz Carlito Lira.

Inovações
Além disso, a feira também é fundamental para a inovação no setor. Com a exposição de novas tecnologias, produtos e soluções voltadas para a construção civil, a Expoconstruir Nordeste 2023 permite aos profissionais acompanhar e conhecer de perto as tendências do mercado, atualizando e melhorando suas práticas de trabalho.

“A Expoconstruir Nordeste é um evento que traz conhecimento e oportunidades para profissionais, empresas e estudantes do setor da construção. Estarão presentes expositores que apresentarão as novas tecnologias e materiais que estão sendo lançados no mercado. É uma oportunidade única para aquisição de conhecimento e networking”, destaca Carlito Lira.

Os participantes também poderão se inscrever em palestras com especialistas em marketing digital, estratégias de vendas, finanças, entre outros, que vão acontecer durante a feira. “O objetivo é fornecer conhecimento aos empreendedores, para que eles possam voltar para casa com novas ideias para incrementar seus negócios”, observa Carlito Lira.

Prêmio Mérito Expoconstruir Nordeste 2023
Neste ano, uma das novidades do evento será a 1ª edição do Prêmio Mérito Expoconstruir Nordeste 2023, que acontecerá durante a cerimônia de abertura, com a presença do Governador do Ceará, Elmano de Freitas, e outras autoridades. “Em 2023, a Expoconstruir Nordeste passa a ser um evento anual. A partir de agora, vamos homenagear, em cada edição, empresários que investem no setor, em cada um dos Estados do Nordeste, gerando emprego, renda e que contribuem para o desenvolvimento da nossa região e do nosso país”, antecipou Carlito Lira.

A Expoconstruir Nordeste 2023 é uma promoção Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e conta com apoio oficial do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), Coopercon-CE, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Sebrae e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE).

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *