Jô Castro é Professora de Artes, Maquiadora desde 2005, vencedora do Prêmio Avon 21, possui cursos de make em Nova York com a maquiadora Lan Nguyen Grealis, com Michelângelo do Instituto Of Florence, Make Up for Ever na Itália Roma e workshop com Sebastian, Loreal Paris, Mac, KVD, entre outros.
Em um bate-papo descontraído, a entrevistada contou um pouco das suas ações sociais, revelou alguns detalhes da sua carreira de mais de 20 anos e revelou detalhes sobre o lançamento do seu livro.
Quando e como surgiu a ideia de escrever o livro ‘Beleza Por Jô Castro’?
R: Há um bom tempo eu tinha o sonho de ter um livro, falando sobre o meu trabalho, foram seis anos para isso acontecer, e também estou dedicando esse livro aos meus filhos: João, Juliana e Júlia (eles são maquiadores).
Quais são os principais aspectos que você aborda na obra?
R: Muita diversidade, pois são 15 temas e mais um de alunas minhas do projeto Beleza Negra do Capão Redondo.
Para qual público o seu livro é direcionado?
R: Maquiadores, pessoas da moda e que amam maquiagem.
Quando e onde será o lançamento do seu livro? Como estão sendo os preparativos para o lançamento?
R: O lançamento será no dia 21 de outubro, na Av. Paulista. Estamos a mil com os preparativos para receber com muito carinho a todos.
Quais são as marcas, patrocinadores e colaboradores que estão participando com você? Qual a importância deles?
R: Os patrocinares são Capa MGT agência na qual faço parte como Maquiadora, Acquaflora que acreditou no meu trabalho, Brundia Company que está fazendo tudo acontecer, me ajudando em tudo. Sem falar dos colaboradores como Dalane Costa Advocacia, Global Pescados, Hero Beuaté e Swaroviski.
Quais as suas páginas, redes sociais nas quais as pessoas podem conhecer mais sobre o seu trabalho e adquirir o seu livro?
R: Pelas seguintes contas no Instagram: @jocastrooficial, @jocastrobeauty, através do site, no dia do lançamento do livro e por meio da Editora Origem.
20% de todo o valor arrecadado será revertido para o Projeto Beleza Negra – CEU Feitiço da Vila e C.A.P.O.H.E, Projetos Formiguinhas e o Irapa. Qual a relevância desses projetos?
R: Cada uma dessas Ongs tem uma imensa relevância. Reitero que nessas Ongs há o aspecto da diversidade, o que a rigor, é algo que defendo.
Quais as suas considerações finais?
R: Quero mostrar todo meu carinho e dedicação nesse livro que foi feito com tanto amor! Sei que cada um de vocês irão se identificar com algum tema citado no livro. Desde já, obrigada e um beijo carinho! Jô Castro.