A temperatura média do mundo ultrapassou 2ºC acima dos níveis pré-industriais pela primeira vez, de acordo com um relatório da ONU. O documento destaca a urgência de medidas agressivas para conter as mudanças climáticas. Se os governos não implementarem ações efetivas, há o risco de que a temperatura do planeta suba quase 3ºC, causando impactos devastadores no clima global. O relatório ressalta a necessidade crítica de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e adotar práticas mais sustentáveis para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
O Serviço de Mudanças Climáticas da União Europeia revelou nesta segunda-feira (20) um recorde preocupante. Na última sexta-feira (17), a temperatura média global atingiu, pela primeira vez, 2ºC acima dos níveis pré-industriais.
Paralelamente, a Organização das Nações Unidas divulgou um relatório que destaca a urgência de ações mais agressivas para conter as mudanças climáticas. Se os governos não adotarem medidas eficazes, há o risco de que a temperatura do planeta aumente quase 3ºC, o que resultaria em impactos devastadores no clima global. O relatório reforça a necessidade crítica de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e adotar práticas mais sustentáveis para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.