O relatório Finfluence, publicado pela Anbima em parceria com o IBPad, destaca os principais influenciadores digitais de finanças no Brasil. Entre eles, destacam-se:
- Economista Sincero (Charles Mendlowicz): Economista com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, Mendlowicz mantém o perfil “Economista Sincero”. Com mais de 830 mil inscritos no YouTube, 155,1 mil seguidores no Twitter, e 552 mil no Instagram, ele é uma figura influente nas redes sociais.
- O Primo Rico (Thiago Nigro): Formado em relações internacionais, Nigro é conhecido por seu perfil “O Primo Rico”. Com mais de 6,6 milhões de inscritos no YouTube, 8 milhões de seguidores no Instagram, 448,5 mil no Twitter e 669 mil no Facebook, ele oferece cursos voltados para a independência financeira.
- Tiago Guitián Reis: Formado em administração pela FGV, Reis é fundador da Suno Research e sócio da Status Invest. Com forte expertise em finanças corporativas, investimentos, valuation e ESG, ele tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram, 226 mil no Twitter e 5,7 mil no Facebook.
Esses “finfluencers” têm desfrutado de um aumento contínuo em seu alcance, com um total de 176,3 milhões de seguidores, destacando a crescente influência desse grupo no cenário financeiro brasileiro.