Recente relatório da IFPI revela que os brasileiros estão no topo do ranking mundial em consumo de música. Dedicam, em média, 24,9 horas por semana, superando a média global recorde de 20,7 horas em 2023.
Baseado em respostas de mais de 43 mil pessoas em 26 países, o estudo, divulgado pela Pro-Música, destaca que o Brasil lidera em tempo dedicado à música, ficando à frente de países como EUA, Reino Unido, França e Argentina, mas atrás de México, África do Sul e Canadá.
LEIA TAMBÉM: A magia da música como ela influencia nossas vidas e emoções
Além do tempo, o Brasil destaca-se pela diversidade musical, com mais de 10 estilos consumidos, enquanto a média global é de oito. A pesquisa mostra que 83% dos brasileiros consideram o som importante para a saúde mental, comparado com 71% globalmente.
Na abordagem dos métodos de consumo musical, os brasileiros utilizam em média nove meios diferentes, ultrapassando a média global de sete.
Apesar dos destaques positivos, o relatório aponta desafios, especialmente na pirataria musical, com 47% dos brasileiros consumindo música por meios ilegais, contra 29% globalmente.
O relatório oferece uma visão abrangente dos hábitos musicais no Brasil, destacando não apenas o tempo dedicado e a diversidade de estilos, mas também a importância atribuída à música para o bem-estar mental da população.
Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.