A fritadeira a ar, popularmente conhecida como AirFryer, transformou o modo como preparamos nossas refeições, proporcionando uma alternativa mais saudável e conveniente para o processo de fritura. Dominar a arte de cozinhar com essa inovação não é uma tarefa difícil, mas requer certos cuidados e sugestões para aprimorar a experiência.
LEIA MAIS: Sandy compartilha reflexões após atingir a marca dos 41 anos
Diante desse contexto, o Paladar convidou a chef Bru Calderon para compartilhar alguns segredos e oferecer dicas valiosas para elevar o sabor das suas receitas.
A chef destaca que determinados alimentos são ideais para o preparo na fritadeira, como frango à passarinho, picanha, bolo, vegetais, lasanha e pastéis.
No entanto, engana-se quem pensa que existe apenas um modelo de fritadeira disponível. O mercado oferece modelos de 3, 4, 5 e 8 litros, proporcionando um cozimento uniforme dos alimentos. Além disso, há a Air Fryer Forno, com capacidade de 12 litros, ideal para preparar porções maiores que demandam assadeiras antiaderentes.
Para muitos, a ideia de utilizar formas na AirFryer ainda é uma novidade.
As discrepâncias entre os modelos de AirFryers não se limitam apenas ao design; abrangem também a potência e o tipo de tecnologia empregada. Além disso, para auxiliar na escolha da melhor opção, o Paladar convocou um júri especializado para elaborar um ranking com as mais destacadas do mercado. Continue aprimorando suas habilidades culinárias com receitas especiais por meio do guia completo disponível aqui.
Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.