Surpreendendo a todos, a série “Bebê Rena” cresce através do boca a boca e ultrapassa grandes produções da Netflix

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

Lançada discretamente pela Netflix no último dia 11, “Bebê Rena” tornou-se a grande surpresa do ano. A minissérie, criada e estrelada por Richard Gadd, vem conquistando cada vez mais espectadores através da recomendação pessoal, superando até mesmo superproduções do streaming, como a série “Dead Boy Detectives” e o filme “Rebel Moon” – que teve um custo de mais de US$ 160 milhões (R$ 831 milhões) para a plataforma.

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

De acordo com dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (30), “Bebê Rena” acumulou 87,4 milhões de horas assistidas na semana de 22 a 28 de abril, sua terceira semana no catálogo. Esse número equivale a cerca de 22 milhões de visualizações completas da minissérie, segundo os cálculos da gigante do streaming.

Por outro lado, “Dead Boy Detectives”, um dos grandes lançamentos da plataforma na última semana, ficou em segundo lugar entre as séries mais assistidas em língua inglesa no mesmo período, registrando 22,2 milhões de horas assistidas, o que corresponde a aproximadamente 3,1 milhões de visualizações.

No quesito filmes, a superprodução “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes” liderou a semana com 38,8 milhões de horas assistidas (ou cerca de 18,8 milhões de visualizações). Dirigido por Zack Snyder, o longa já ocupou o topo da lista na semana anterior.

É interessante notar que “Rebel Moon” teve uma queda de audiência de uma semana para outra: entre 15 e 21 de abril, o filme registrou 44,2 milhões de horas assistidas (ou cerca de 21,4 milhões de visualizações). Essa diminuição é considerada normal, já que os espectadores costumam assistir aos filmes ou séries logo após o lançamento.

Por outro lado, “Bebê Rena” tem surpreendido ao crescer semana após semana, indo na contramão do esperado. Em sua estreia, ainda sem o impulso do boca a boca, a minissérie alcançou apenas 10,4 milhões de horas assistidas, ou aproximadamente 2,6 milhões de visualizações. Na época, ocupou uma modesta quinta posição entre as séries mais populares do período.

No entanto, a boa repercussão mudou esse cenário rapidamente. Entre 15 e 21 de abril, a série britânica saltou para o topo da lista, registrando 52,8 milhões de horas assistidas, ou cerca de 13,3 milhões de contas assistindo à série completa. Agora, a atração de Richard Gadd continua crescendo e entrou para o Top 10 em 92 países e territórios diferentes, liderando em 76 deles.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *