Ataques de ransomware a indústrias aumentaram

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

Uma pesquisa da Dragos mostrou que o número de ataques por ransomware aumentou 87% em relação ao ano anterior. Esses dados foram baseados em suas descobertas de que a maioria dos ataques contra organizações industriais envolvia trabalho manual.

No ano passado, as indústrias de mineração da Nova Zelândia e da Austrália foram vítimas de hackers de ransomware. Um relatório descobriu que esse era o caso. Além disso, foi dada atenção às empresas americanas e européias de energia renovável.

Um novo programa de malware foi identificado recentemente. Os dados mostram que os hackers atacam agressivamente os recursos de alimentos, água, eletricidade e gás natural.

Uma pesquisa divulgada pela Bloomberg descobriu que os hackers têm uma ferramenta de hacking destrutiva que pode desativar dezenas de milhares de sistemas que gerenciam a infraestrutura global de eletricidade, água e gasodutos.

O malware conhecido como Pipedream está associado ao grupo Chernovite e pode ser reutilizado contra alvos em vários setores. Causa danos a uma ampla gama de sistemas industriais. Em março de 2022, a Ucrânia foi invadida pela Rússia. Isso causou ameaças crescentes contra os setores de energia e transporte. Uma empresa de energia não identificada foi ameaçada com um ataque significativo.

Uma empresa especializada considera que investir mais em segurança cibernética é a melhor forma de se preparar para ataques. Isso se deve a um estudo realizado por eles que mostra que muitas empresas precisam se preparar para o tipo de ataque que enfrentam.

Isso foi declarado por sua recomendação de proteção mais forte, o que envolve a combinação dessas três coisas. Planos eficazes de resposta a emergências requerem detalhes específicos. Instrumentos para checar sua infraestrutura. Autenticar-se requer dois fatores.

A Chainalysis, uma empresa de análise de blockchain, relatou que hackers com mentalidade de extorsão tiveram uma queda significativa em sua taxa de sucesso de 2021 a 2022. Durante esse período, $ 456,8 e $ 765,5 milhões foram perdidos por suas vítimas.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *