O chatbot “Google Bard” alimentado pela inteligência artificial do Google foi introduzido em 180 países e é um concorrente da plataforma da OpenAI.
Em fevereiro de 2023, o Bard foi introduzido como um sistema de conversação que utiliza inteligência artificial para produzir respostas de texto a perguntas feitas por indivíduos. O chatbot baseado em IA foi lançado oficialmente no dia 10 da semana passada durante o evento Google I/O 2023, organizado por Sundar Pichai, CEO da empresa. Este lançamento foi uma resposta direta ao ChatGPT da OpenAI.
De acordo com Sundar, a empresa quer “tornar o uso da inteligência artificial útil para todas as pessoas, negócios e comunidades”. Por isso, o Google Bard foi liberado em 180 países e ganhou recursos como suporte em 20 línguas para programação, experiência visual semelhante ao Google Search, modo escuro para os assinantes e um gerador de imagens em parceria com a Adobe e a plataforma Firefly.
ChatGPT
A corporação de inteligência artificial OpenAI desenvolveu o ChatGPT para produzir respostas detalhadas a perguntas com caligrafia semelhante à dos humanos, o que torna difícil distinguir entre a escrita da IA e a dos humanos. Após sua estreia em novembro de 2022, o ChatGPT tornou-se um tópico significativo na indústria de tecnologia, fornecendo diversas aplicações e atraindo a atenção de empresas que estão no ramo há um longo período. Em janeiro de 2023, a Microsoft, por exemplo, ofereceu aproximadamente US$ 10 bilhões (R$ 49,43 bilhões) para comprar a OpenAI.
Funcionalidades
Paul AI, um educador de tecnologia, compartilhou no Twitter que o Google Bard oferece oito funções distintas que faltam no ChatGPT.
Leia mais em: Notícias