Em uma reunião com os funcionários da Meta na quinta-feira (8), Mark Zuckerberg compartilhou suas primeiras impressões sobre o Vision Pro, os novos óculos de realidade mista da Apple. O CEO não ficou surpreso com o anúncio da concorrente e criticou o preço do dispositivo.
Poucos dias antes do lançamento do Vision Pro, Zuckerberg havia revelado os óculos Meta Quest 3. Ele alfinetou dizendo: “[O Vision Pro] custa sete vezes mais [que o Quest 3] e requer tanta energia que você precisa de uma bateria e um fio conectado a ele para utilizá-lo”.
Além disso, ele também comentou sobre a apresentação da Apple, na qual sempre mostravam uma pessoa sentada usando o produto, com pouca movimentação. Zuckerberg afirmou: “Nosso dispositivo também é sobre ser ativo e realizar atividades. Essa pode ser a visão do futuro da computação da Apple, mas, sinceramente, não é a que eu desejo”.
“Observar o que eles lançam e como eles competem só me deixa ainda mais animado e otimista de que o que estamos fazendo é relevante e terá sucesso”, acrescentou o dono do Facebook.
O Apple Vision Pro tem um preço de quase R$ 20 mil. O dispositivo foi revelado na última segunda-feira (5) durante a WWDC, a conferência anual da Apple para desenvolvedores.
O produto estará disponível nos Estados Unidos no início de 2024, com um custo de US$ 3.499 (cerca de R$ 17.230, na conversão atual). Como comparação, os óculos mais caros da Meta, o Quest Pro, custam US$ 999 (R$ 4.900).
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, classificou a novidade como um dispositivo de “computação espacial”. Ele afirmou: “É o primeiro dispositivo da Apple que você olha através dele, não para ele”.