O império cinematográfico da Disney teve que fazer uma série de alterações. Nesta terça-feira (13), o estúdio revelou que, em alguns casos, atrasos no desenvolvimento das produções foram causados pela greve dos roteiristas da Associação de Escritores da América (Writers Guild of America), que abalou Hollywood nas últimas semanas.
Atrasos no desenvolvimento das produções foram causados pela greve dos roteiristas da Associação de Escritores da América (Writers Guild of America)
Os fãs de James Cameron ficaram desapontados ao descobrir que o lançamento de “Avatar 3” foi adiado por um ano: o filme, que deveria chegar ao público em dezembro de 2024, só será lançado nos cinemas em dezembro de 2025.
“Avatar 4”, por sua vez, foi adiado para dezembro de 2029, enquanto a 5ª continuação só chegará em dezembro de 2031, três anos mais tarde do que o previsto.
Apesar das notícias desanimadoras, a Marvel Studios trouxe esperança aos fãs ao anunciar que “Deadpool 3”, estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, foi antecipado. O filme chegará aos cinemas em 3 de maio de 2024, seis meses antes do previsto.
Outros ajustes em sua programação incluem o adiantamento da estreia de “Capitão América 4”, com Anthony Mackie, agora marcada para 26 de julho de 2024.
O filme “Thunderbolts”, com Florence Pugh e Sebastian Stan, foi adiado em cinco meses, para 20 de dezembro de 2024. “Blade” também foi adiado, enquanto o “Quarteto Fantástico” foi adiantado para maio de 2025.
Star Wars
Em abril deste ano, a Disney confirmou que está preparando dois novos filmes da franquia “Star Wars” – um estrelado por Daisy Ridley, veterana do universo de George Lucas, e outro por Dave Filoni, de “The Mandalorian”. A Lucasfilm não lança uma produção da saga nos cinemas desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, de 2019.
No entanto, hoje, um dos projetos sem título, anteriormente planejado para ser lançado em 19 de dezembro de 2025, foi adiado para 22 de maio de 2026. Outra produção de Star Wars, também sem título oficial, foi “empurrada” para estrear em 18 de dezembro de 2026. Um desses filmes é provavelmente a sequência estrelada por Ridley, que está mais avançada na produção.