Em uma partida animada, a Itália venceu a Holanda por 3 a 2 neste domingo (18) e conquistou o terceiro lugar na Uefa Nations League. Mesmo com um time alternativo em campo, os italianos mostraram um bom desempenho. Dimarco, Frattesi e Chiesa foram os responsáveis pelos gols da Itália, enquanto Bergwijn e Wijnaldum descontaram para a Holanda.
A Itália abriu o placar aos seis minutos com um belo gol de Dimarco, que recebeu um passe de calcanhar e finalizou de forma magistral dentro da área, vencendo o goleiro e marcando o primeiro gol da partida.
O segundo gol da Itália ocorreu após um rebote, no qual Frattesi aproveitou a sobra para marcar. O gol passou por uma revisão do VAR, pois havia dúvidas sobre um possível toque de mão do jogador italiano.
Mesmo com algumas estrelas como Chiellini, Jorginho e Immobile no banco de reservas, a seleção italiana mostrou qualidade e conseguiu segurar a pressão da Holanda para garantir a vitória e conquistar o terceiro lugar na competição.
Foi um jogo emocionante e equilibrado, demonstrando a qualidade das duas seleções. A vitória da Itália encerra sua participação na Uefa Nations League de forma positiva, demonstrando o potencial de seu elenco, mesmo com jogadores alternativos em campo.
Ainda neste domingo (18), a partir das 15h45 (de Brasília), no Estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, a Espanha decide a Uefa Nations League com a Croácia.