Como funcionará o selo de verificação pago do Instagram?

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

A Meta Verified inicia a comercialização dos planos de assinatura no Brasil, que são válidos para o Instagram e o Facebook. Por enquanto, somente pessoas físicas podem adquirir o selo.

Instagram lança venda de selos de verificação por R$ 55.

A partir desta terça-feira, 20, os usuários do Facebook e Instagram já podem aderir ao plano de assinatura oferecido pela Meta. Entre várias vantagens, o plano fornece o selo de verificação para o perfil.

Há alguns dias, a empresa Meta, proprietária do Instagram e do Facebook, anunciou a expansão do programa Meta Verified para diversos mercados, incluindo o Brasil.

Agora, a empresa liberou para os usuários do Brasil a possibilidade de adquirir o plano de assinatura. Por enquanto, a aquisição está disponível apenas por meio dos aplicativos para dispositivos iOS e Android.

Inicialmente, somente pessoas físicas poderão adquirir o selo de verificação. A Meta informa que está trabalhando para disponibilizar essa funcionalidade também para empresas em breve.

O que é necessário para comprar o selo de verificação no Instagram e Facebook? A fim de estabelecer diretrizes que garantam a segurança dos usuários, a Meta definiu algumas regras para a inscrição no plano Meta Verified.

Para adquirir o selo de verificação no Facebook e Instagram, é necessário, em primeiro lugar, que os usuários sejam maiores de 18 anos.

Também será necessário enviar uma cópia de um documento oficial com foto para que a Meta possa verificar se a identidade do usuário corresponde à do perfil no Instagram ou no Facebook.

Quanto custa e o que o selo de verificação do Instagram e Facebook oferece? Aqueles que desejarem aderir ao plano Meta Verified terão que pagar uma mensalidade de R$ 55.

Além do selo de verificação no perfil, o serviço também promete oferecer aos usuários mais proteção contra fraudes, por meio do monitoramento proativo das contas.

As redes sociais também prometem fornecer suporte em português aos criadores de conteúdo, a fim de que eles possam resolver quaisquer problemas em suas contas.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *