O talentoso ator Lázaro Ramos, contratado exclusivamente pela Amazon Prime Video, recebeu permissão da renomada plataforma de streaming para trabalhar temporariamente na Globo.
Atendendo ao desejo insistente de tê-lo como o novo Mário Fofoca, personagem anteriormente interpretado por Luís Gustavo em 1982, a Prime Video está cedendo sua estrela para as filmagens do remake de “Elas Por Elas”, próxima novela do horário das seis.
Essa oportunidade única foi possível devido ao fato de Lázaro estar envolvido no desenvolvimento de novos projetos para o serviço de streaming, após já ter lançado dois filmes pela plataforma estrangeira – “Natal”, com a talentosa Ingrid Guimarães, e “Outono”, que estreou na semana passada. Durante o período de gravações da novela, ele ainda terá compromissos com a Amazon, mas a maior parte do tempo estará livre do set.
No entanto, também está prevista a gravação de uma série para a Amazon durante alguns dias do período da novela. Trata-se de uma agenda apertada, na qual ele precisará cumprir apenas algumas diárias de trabalho. Esses detalhes já estão sendo cuidadosamente planejados por Amora Mautner, a diretora responsável pelo remake de “Elas Por Elas”.
Essa operação é quase inédita na indústria brasileira, mas pode se tornar uma tendência em um futuro próximo, em um universo onde atores e diretores transitam livremente entre diferentes canais. Há apenas um caso comparável a esse, quando Silvio Santos permitiu que Ana Paula Arósio, que na época estava sob contrato exclusivo com o SBT, protagonizasse “Hilda Furacão” na Globo em 1998. Naquela ocasião, ela gravou a minissérie na Globo e depois retornou ao SBT para cumprir mais alguns meses de contrato.
“Elas Por Elas” conta a história de sete mulheres que eram amigas na juventude e se reencontram na maturidade, após um longo período de afastamento. O elenco é composto por Déborah Secco, Isabel Teixeira, Késia Estácio, Karine Teles, Mônica Iozzi, Thalita Carauta e Maria Clara Spinelli, esta última sendo a primeira protagonista trans em novelas.
A adaptação do texto original de Cassiano Gabus Mendes está nas mãos da dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão. Inicialmente concebida como uma novela para o horário das sete, “Elas Por Elas” agora será exibida às 18h30 e tem estreia prevista para outubro, ocupando o horário atualmente ocupado por “Amor Perfeito”.