Selic desaponta o mercado: Ibovespa futuro declina enquanto dólar flutua

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

O mercado precisa se ajustar à postura mais rígida adotada pelo Copom ontem (21). O Banco Central retirou do comunicado sobre a Selic a parte que mencionava a possibilidade de retomada do ciclo de aumento, porém não fez menções sobre uma possível flexibilização da política monetária.

O pregão desta quinta-feira (22) começou com o Ibovespa futuro apresentando uma queda de 0,76%, sendo cotado a 121.795 pontos. Em relação ao dólar, houve oscilações no início da sessão de hoje, com a moeda recuando 0,05% e sendo cotada a R$ 4,7607 às 9h28.

“Espera-se um dia mais fraco para a bolsa nacional, que, além do posicionamento do Copom, enfrenta o impacto de um ambiente externo mais adverso”, afirmam os analistas da Guide.

O Banco Central frustrou as expectativas daqueles que aguardavam sinais de corte na taxa Selic nas próximas reuniões. E agora? Assista ao Giro do Mercado de hoje (22) clicando aqui e descubra como lidar com seus investimentos. Inscreva-se em nosso canal e fique por dentro das próximas transmissões, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Os ativos de risco globais iniciam a sessão com uma tendência baixista, uma vez que os investidores também estão assimilando mais uma rodada de medidas rigorosas adotadas pelos bancos centrais.

O Banco da Inglaterra deverá anunciar mais um aumento na taxa de juros no Reino Unido, e Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, reiterou que as taxas de juros ainda aumentarão nos Estados Unidos.

Em Nova York, às 08h15, os futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq apresentaram quedas de 0,37%, 0,36% e 0,46%, respectivamente.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *