O ministro Benedito Gonçalves votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e pela sua inelegibilidade por oito anos

Ana Priscila
Tempo de Leitura 1 min
19/09/2023 MINISTROS Ministro Benedito Gonçalves CREDITO TSE

O julgamento está em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se refere a uma reunião de Bolsonaro com embaixadores em julho de 2022, na qual o PDT o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Segundo o relator, ficou comprovado o abuso de poder político e o uso indevido dos meios de comunicação durante essa reunião, na qual o ex-presidente fez ataques ao sistema eleitoral. O candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Walter Braga Netto, foi absolvido por falta de demonstração de responsabilidade nas acusações.

O julgamento continuará na próxima quinta-feira (29) com os votos dos demais ministros. A ordem de votação será a seguinte: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes.

É importante ressaltar que o resultado final do julgamento ainda não foi definido, e o posicionamento dos demais ministros será determinante para a decisão final sobre a condenação e inelegibilidade de Jair Bolsonaro.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *