Manoel Soares é demitido da Globo

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

O apresentador Manoel Soares acaba de ser demitido da Globo. Após uma série de desentendimentos nos bastidores com Patrícia Poeta e os demais apresentadores do Papo de Segunda, no GNT, a emissora decidiu demitir o jornalista em definitivo nesta sexta-feira (30), logo após sua participação ao vivo no Encontro.

“O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo, e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira”, informou a emissora em comunicado. Esperava-se que Manoel deixasse apenas a apresentação do matinal e permanecesse no elenco da emissora, aguardando novos projetos, mas a Globo optou por desligá-lo completamente. O comunicado, seco e desprovido de qualquer mensagem de agradecimento ao profissional, revela que o clima nos bastidores estava terrível.

Patrícia inicia suas férias hoje e voltará a comandar o matinal apenas em 17 de julho. Durante sua ausência, o Encontro será apresentado por Tati Machado e Valeria Almeida. Já o Papo de Segunda será liderado por João Vicente de Castro.

“Como a apresentadora Patrícia Poeta entrará de férias na próxima segunda-feira, o programa matinal da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte da equipe do programa. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, após um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda, no GNT, será liderado, a partir da próxima semana, por João Vicente de Castro”, conclui o restante do comunicado.

A relação extremamente tensa entre Manoel Soares e Patrícia Poeta era perceptível até mesmo durante as transmissões ao vivo, deixando claro que os problemas nos bastidores do Encontro eram frequentes. Em várias ocasiões, os apresentadores se desentendiam e se envolviam em discussões que chamavam a atenção dos telespectadores, que tentavam compreender a razão por trás de tamanha antipatia.

Durante as transmissões ao vivo, Manoel parecia conseguir manter uma harmonia entre todos os envolvidos, mas ocasionalmente ocorriam deslizes que resultavam em conflitos com Patrícia Poeta. A apresentadora foi duramente criticada pelas interrupções e falta de sintonia. No entanto, alguns ex-membros e funcionários do Encontro chegaram a descrever Manoel como sendo deselegante, invasivo e rude com seus colegas, especialmente com as mulheres.

Em maio deste ano, Manoel Soares se envolveu em um incidente com os membros do Papo de Segunda. Ao que parece, o apresentador causou um desconforto durante o programa do GNT, e principalmente o apresentador João Vicente de Castro não reagiu bem à situação.

Anteriormente, os dois já tinham uma relação conflituosa, e a notícia se espalhou pelos corredores da emissora, reafirmando mais uma vez que Manoel Soares não conquistou muitos aliados na Globo.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *