Glória, que começou sua carreira na emissora aos 5 anos de idade, decidiu encerrar seu contrato de exclusividade e não será mais uma atriz contratada pela Globo. Ela cumprirá seu papel como vilã na novela “Terra e Paixão” e, em seguida, ficará disponível para trabalhar em outras produções e formatos. A atriz expressou o desejo de atuar em peças de teatro e filmes no cinema, buscando mais liberdade em sua carreira.
Um dos fatores que influenciaram a decisão de Glória foi ter sido substituída por Regina Casé no papel principal da novela “Todas as Flores”, que acabou sendo exibida pela Globoplay. Glória descobriu através da imprensa que tinha sido trocada pela colega, o que gerou descontentamento e mágoa em relação à emissora.
Glória Pires era uma das atrizes mais bem pagas da Globo, recebendo mensalmente mais de R$ 300 mil. Seu salário também aumentava consideravelmente quando estava no ar com algum personagem, podendo chegar a um acréscimo de até 30%, garantindo ainda mais lucros. No entanto, esse alto custo para a Globo pode ter sido um dos motivos para sua decisão de se demitir.