A estratégia de sucesso do ator Nicolas Prattes nas telas da Globo

Ana Priscila
Ana Priscila
Tempo de Leitura 3 min

Com apenas oito anos de carreira, Nicolas Prattes conquista seu quinto papel principal consecutivo em novelas, excluindo personagens em séries e tramas paralelas. O ator, aos 26 anos, se estabeleceu como um dos grandes talentos de sua geração na Globo, que continua a confiar e investir nele.

Mas qual é o segredo por trás desse sucesso consistente?

Nicolas Prattes mantém uma imagem impecável diante do público, da indústria artística e do mercado comercial, incluindo a própria Globo. O ator evita polêmicas e sempre se apresenta de forma positiva na mídia. Até mesmo os términos de seus relacionamentos ocorrem discretamente, e ele mantém distância de qualquer tipo de confusão.

“Minha função não é entrar em polêmicas alheias, certo? Minha função, que nunca devo esquecer, não é ser uma celebridade. É ser um ator, um artista. Para isso, é importante que o público sinta empatia por nós. Às vezes, envolver-se em questões que não têm relação com o trabalho afeta a percepção do público sobre nós e, por consequência, sobre os personagens que interpretamos”, explicou Nicolas.

Em suas redes sociais, o ator, que também participa de “Vicky e a Musa”, disponível no Globoplay, compartilha sua rotina de cuidados com o corpo e a mente. Ele enfatiza os benefícios do exercício físico e encoraja seus seguidores a lerem e apreciarem arte. Prattes também compartilha momentos de sua vida familiar, ao lado dos pais separados, irmãs e namorada. Ele toma decisões ponderadas em relação à publicidade, recusando propostas que possam prejudicar sua imagem.

“Dinheiro nunca é a prioridade. Recuso muitas ofertas publicitárias, não me envolvo em nada que não seja compatível comigo. Mas meu principal cuidado é não ficar desinformado. Preciso me manter atualizado sobre o mundo. Sempre fui atento a isso”, esclareceu ele.

Nicolas também mede suas palavras antes de postar algo nas redes sociais ou agir impulsivamente em público: “Não me privo de nada, mas sou cauteloso. Vindo de Niterói (RJ), uma cidade menor, conheço algumas pessoas desde criança. Penso que, se me exalto na rua e alguém tira uma foto, aquela senhora que me cumprimenta todos os dias ficará desapontada, não é? Quero ser visto como um bom exemplo”.

Em “Fuzuê”, com estreia prevista para a próxima segunda-feira (14), Nicolas interpretará Miguel, um herói clássico de folhetim, com seu visual impecável, cabelo penteado, óculos e até uma singela gagueira – uma abordagem diferente de seus papéis anteriores. “Na Globo, sou conhecido por ser audacioso e por buscar meus personagens. Eu pedi para estar em ‘Fuzuê’, assim como fiz em ‘Éramos Seis’, ‘Todas as Flores’, ‘Rio Connection’… Eu estudo muito, me dedico intensamente, e não permito que a vida me leve. Eu que a conduzo. Eu vou atrás”, revelou.

Compartilhe este artigo