Um restaurante em Sydney, na Austrália, está chamando a atenção nas redes sociais devido ao atendimento rude praticado por seus funcionários.
No Karen’s Diner, os garçons fazem cara feia ao atender os clientes e têm como protocolo principal serem grosseiros. No entanto, tudo é feito de propósito. A ideia temática baseia-se na expressão local “você é uma Karen”, usada para descrever alguém que reclama de tudo.
“É um desses conceitos que você pensa ‘isso pode dar muito certo ou muito errado” e nos surpreendeu, porque as pessoas aparentemente adoram ser maltratadas”, diz Mitch Ransley, gerente geral do Karen’s Diner Sydney, ao Euro News.
Jantar no Karen’s Diner pode resultar em experiências diferentes, como ter o cardápio atirado na mesa ou ser atendido por um garçom mal-humorado que faz observações como “vai desperdiçar toda essa comida mesmo?”. No entanto, existem limites: não é permitido zombar de pessoas com deficiência ou fazer comentários sexistas ou racistas. “Você pode realmente ser você mesmo ou ser a versão maligna de si mesmo”, diz Ransley.
Uma das clientes que estava no local no dia da reportagem disse que todos os funcionários a encaravam e emitiam sons de mugidos, por ela ser vegana.
O restaurante foi aberto inicialmente como uma loja pop-up de três meses em outubro de 2021, mas já possui filiais em Melbourne e Brisbane, na Austrália, além de Sheffield, no Reino Unido. A empresa planeja expandir para mais locais.