Alice Wegmann revela trauma pessoal e aborda abuso sexual na série ‘Justiça 2’

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

Alice Wegmann, protagonista da série “Justiça 2”, revelou neste sábado (15) ter sido vítima de abuso sexual.

A atriz compartilhou um depoimento comovente em suas redes sociais, relacionando sua experiência pessoal com a trajetória de sua personagem na série da Globoplay, que também enfrenta o trauma do abuso.

No enredo escrito por Manuela Dias, a personagem Carolina é o centro da trama e passa por abuso sexual por parte do tio Jayme, interpretado por Murilo Benício, durante a adolescência. Com o encerramento das gravações da segunda temporada da série, Alice decidiu se despedir publicamente do papel.

“Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. O adeus é sempre um luto. É como se uma amiga próxima morresse, ou como se a gente tivesse que aniquilar uma parte de si mesma, o que também é bem difícil”, começou a atriz.

Entretanto, dessa vez, Alice revelou que Carolina lhe trouxe desafios pessoais. “A história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país. A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri”, contou corajosamente.

A atriz também destacou que, apesar do tema difícil, a série é uma forma de denunciar a frequência de abusos sofridos por meninas e adolescentes. “Não teve um dia que eu chegasse desanimada ou triste, porque contar essa história que a Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real, que existe, e que a gente mesmo escreve”, escreveu Alice.

“Dar vida a Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma… Essa série é pra mim uma denúncia. E pra lembrar que a vida não pode e não deve se resumir a um acontecimento, a um trauma, e que o horizonte é logo ali. Que Justiça 2 chegue no coração de vocês pra questionar, transformar, e mudar o curso da história”, finalizou a atriz.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *