Durante oito dias, estudantes das nove unidades do Colégio Objetivo DF se uniram em prol do bem comum. Ao todo, mais de 18 instituições carentes do Distrito Federal e Entorno serão assistidas
Mais do que times ou turmas vencedoras, a Gincana Solidária, promovida, anualmente, nas unidades do Colégio Objetivo DF, rendeu uma série de caminhões recheados de doações, amor, cuidado e esperança. Durante oito dias, alunos de variadas turmas se uniram em prol do coletivo e do bem comum e arrecadaram, junto com toda a comunidade escolar, mais de 50 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal.
Na lista, estão produtos como arroz, feijão, açúcar, creme dental, leite, macarrão, óleo e papel higiênico. Cada uma das nove unidades do colégio – Taguatinga Norte, Águas Claras, Águas Claras II, Asa Norte, Ceilândia, Guará, Jardim Botânico, Samambaia, Vicente Pires – escolheu três instituições carentes do Distrito Federal e Entorno para receber os donativos, somando mais de 18.
As entregas começaram a ser feitas nesta terça-feira e envolveram tanto os alunos quanto os colaboradores da escola. “Além de ser um momento divertido e descontraído, a Gincana Solidária é, acima de tudo, uma ação que preza pelo bem comum, na qual todos da comunidade escolar se envolvem e juntos promovem o bem-estar social”, detalha Karoline Cardeal, gerente de projetos do Colégio Objetivo DF.
Entre as instituições assistidas estão: Centro Social Comunitário Tia Angelina; Igreja Cristã Vida Plena; Paróquia Maria Imaculada; Instituto Carinho; Projeto Criança Feliz – Maria Bonita; Associação Casa de Apoio a Comunidade (ACAC); Obras Sociais do Centro Espírito O Consolador; Associação Viva Vida Kardec; OASIS Creche Bem Me Quer; Lar das Crianças André Luiz; Lar dos Velhinhos Maria Madalena; e Instituto Livre Acesso.