Animais perdidos: Como agir e prevenir fugas

Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Para aqueles que consideram seus animais de estimação como membros da família, o desaparecimento de um pet pode ser uma situação angustiante. A incerteza sobre seu paradeiro, como procurá-lo e seu estado de saúde pode causar preocupação aos pais e mães de pets que passam por essa situação.

Iremos compartilhar algumas dicas que podem ser úteis para minimizar esse problema e auxiliar aqueles que estão lidando com animais perdidos.

  • Verificação de Segurança na Residência

Revise cuidadosamente portões, muros, grades e telas da sua casa. Se o seu pet fica desacompanhado, assegure-se de que ele esteja em um ambiente seguro, sem aberturas que possam resultar em fugas, e mantenha os portões que dão acesso à rua fechados. Lembre-se de que prender seu pet com correntes é considerado maus-tratos.

  • Identificação com Plaquinhas

Mesmo quando em casa, é recomendável utilizar uma coleira leve com uma plaquinha de identificação contendo o nome do seu pet e seu número de telefone. Isso facilitará a devolução caso alguém o encontre.

  • Evite Saídas Não Supervisionadas

Não permita que seu animalzinho, por mais esperto que seja, saia para dar voltas sem a sua supervisão.

  • Passeios com Coleira e Guia

Em nosso Estado, existe uma legislação que determina o uso de guia e coleira para todos os animais em espaços públicos. Respeitar essa lei é fundamental para a segurança do seu pet e a de outros.

  • Utilização da Tecnologia para Busca de Pets

Atualmente, existem dispositivos rastreadores que podem ser instalados em seu celular, auxiliando a localização do seu peludo em caso de fuga.

Proteger a vida daqueles que amamos é nosso compromisso!

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *