Nos próximos dias, os proprietários da Apple podem esperar receber atualizações de segurança entre as principais atualizações do sistema operacional.
Essas atualizações oferecem recursos de segurança aprimorados. Na segunda-feira, a Apple revelou sua Rapid Secure Response (RSR) ao público, permitindo que os proprietários de seus dispositivos acessem as atualizações de segurança mais recentes sem o incômodo de instalar totalmente uma atualização de software.
Este novo recurso já está disponível para download para usuários de iOS e macOS. A atualização mais recente da Apple está sendo lançada gradualmente nas próximas 48 horas para usuários com iOS 16.4.1 e macOS 13.3.1, e tem aproximadamente 80 MB de tamanho.
A atualização não estará disponível instantaneamente para todos, conforme anúncio da empresa. O indivíduo que possui o iPhone explica o Rapid Security Response da seguinte maneira:
Eles são um novo tipo de lançamento de software para iPhone, iPad e Mac. Oferecem importantes melhorias de segurança entre as atualizações de software, como, por exemplo: melhorias no navegador Safari, na pilha de estrutura WebKit ou em outras bibliotecas críticas do sistema. Eles também podem ser usados para mitigar alguns problemas de segurança mais rapidamente, como problemas que podem ter sido explorados ou relatados como existindo ‘livres por aí’.
Normalmente, o RSR é atualizado automaticamente no dispositivo do usuário, mas também há a opção de desativar as atualizações automáticas e iniciá-las manualmente conforme necessário. A Apple anunciou que apenas o sistema operacional mais atualizado receberá o Rapid Security Response no futuro.
Há rumores de que o próximo lançamento do iOS 17 incorporará conectividade de fone de ouvido de realidade virtual.
Embora as atualizações do iOS 16 estejam sendo lançadas pela Apple, a empresa já está desenvolvendo o sucessor de seu sistema operacional.
Apesar da ausência de qualquer declaração oficial ou versão beta confirmada, vários rumores e vazamentos sugerem que o próximo iOS 17 será repleto de novos recursos interessantes. Há rumores circulando que sugerem a possibilidade de a apple liberar o uso de navegadores não-WebKit com motores próprios.
Isso pode significar que o Google Chrome e o Mozilla Firefox podem finalmente se tornar disponíveis em iPhones. Há muitos rumores sobre o desenvolvimento de um fone de ouvido de realidade virtual pela Apple.
No entanto, a empresa permaneceu de boca fechada sobre o assunto, dificultando a confirmação desses relatórios. A próxima atualização do iOS 17 promete uma integração abrangente do CarPlay, completa com a capacidade de incorporar widgets, temas, bem como regular remotamente o ar condicionado por meio de um iPhone.